Vestibular Unesp 2015 divulgou o resultado da primeira fase

Publicado em 04/12/2014 às 06h27

Unesp publica resultado da primeira fase do Vestibular 2015

Candidatos aprovados também podem consultar os locais de prova da segunda fase

Provas comuns da segunda fase acontecerão em 14 e 15 de dezembro, em 34 cidades. Candidatos já consultam aqui o local de exame.

A Fundação Vunesp publicou na manhã de hoje, 3 de dezembro, o resultado da primeira fase e os locais de prova da segunda fase do Vestibular 2015 da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Os candidatos deverão consultar o desempenho no link abaixo e verificar através da pontuação mínima para a convocação para a segunda fase se foram aprovados.

Consulta ao desempenho na 1ª fase

Pontuação mínima para convocação para 1ª fase

Locais de prova para 2ª fase

Os cursos com as maiores notas de corte da primeira fase foram Engenharia Civil em Buaru (59 pontos), Arquietetura e Urbanismo em Bauru (58), Direito matutino em Franca (57), Engenharia Química em Araraquara e Engenharia Mecânica em Bauru (56), Engenharia Civil em Guaratinguetá (54 pontos) e Direito noturno em Franca (53).

A primeira fase foi realizada no dia 16 de novembro, em 31 cidades de São Paulo e ainda em Brasília (DF), Campo Grande (MS) e Uberlândia (MG). Dos 101.014 inscritos, 9.258 candidatos não compareceram aos testes, gerando um índice de abstenção de 9,2%. 

Os vestibulandos tiveram que responder 90 questões objetivas de conhecimentos gerais. As provas e gabaritos da primeira fase estão disponivies, assim como a correção comentada.

Segunda fase

A segunda fase será realizada nos dias 14 e 15 de dezembro, com provas específicas das 14h às 18h30. Os candidatos deverão chegar ao local da prova com uma hora de antecedência, portando documento original de identificação, lápis preto nº 2, apontador, borracha, caneta esferográfica com tinta azul ou preta e régua transparente.

No primeiro dia de provas, os vestibulandos serão submetidos a 24 questões discursivas de Ciências Humanas (elementos de História, Geografia e Filosofia) e 12 de Ciências da Natureza e Matemática (elementos de Biologia, Química, Física e Matemática). No segundo dia será a vez de outras 12 questões Linguagens e Códigos (elementos de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa, Educação Física e Arte), além de Redação.

Habilidades Específicas

Entre os dias 7 e 13 de dezembro serão realizados os Testes de Habilidades Específicas para candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Arte-Teatro, Artes Visuais, Design, Educação Musical e Música. No link acima também é possível conferir os locais desses testes.

Resultado

O resultado final do vestibular da Unesp será publicado em 28 de janeiro de 2015 e os selecionados deverão confirmar interesse pelas vagas nos dias 3 e 4 de fevereiro. A primeira chamada sai no dia 6 de fevereiro.

O processo seletivo oferece 7.260 vagas em 174 cursos – são 44 da área de biológicas, 55 de exatas e 75 humanas - distribuídos pelos 33 campi e divididos por 23 cidades do estado. Do total, 5.397 postos são para ampla concorrência e 1.863 para o sistema de cotas, o equivalente a 25%. 

Mais informações no Edital, no Manual do Candidato ou pelo telefone (11) 3874-6300 (de segunda-feira a sábado, das 8h às 20h).

  Relação de Candidatos Convocados para a Segunda Fase
  Número mínimo de acertos para convocação para segunda fase
  Desempenho da Primeria Fase
Categoria: Educação
Tags: Vestibular, Vestibular Unesp

voltar para Notícias

show normalcase tsN left fwR|show tsN left fwR|left fwR show|||image-wrap|news login c10 fwB fsN|normalcase uppercase fwB c10|c10 fwB|news login normalcase uppercase fwB c10|tsN normalcase uppercase c10 fwB|normalcase uppercase c10|content-inner||