Velório e enterro de Eduardo Campos

Publicado em 17/08/2014 às 10h47

Lucas Liausu/Globoesporte.com - Velório e enterro de Eduardo Campos

Velório e enterro de Eduardo Campos

José, filho de Eduardo e Renata Campos, deita a cabeça sobre o caixão do pai.

"As palavras da nossa família são de agradecimento", disse Antônio Campos, que comentou a especulação do nome de Renata Campos como vice na chapa do PSB. "Renata é uma grande companheira, uma pessoa de grande importância no legado de Eduardo, seja sendo candidata, seja sendo uma conselheira política na nossa família", afirmou Campos.

Velório e enterro de Eduardo Campos

Reprodução/TV Globo - Velório e enterro de Eduardo Campos:

Renata Campos e os filhos assistem à missa de corpo presente de Eduardo Campos, no Recife.

Tony Abreu/TV Globo - Velório e enterro de Eduardo Campos

Professores do Estado se reuniram em frente ao Ginásio Pernambucano, na área central do Recife, para sair em passeata até o velório de Eduardo Campos.

Reprodução/TV Globo - Velório e enterro de Eduardo Campos

A presidente Dilma Rousseff já está em frente ao Palácio do Campo das Princesas, no velório de Eduardo Campos. Ao aparecer no telão, a presidente foi vaiada.

Katherine Coutinho/G1 - Velório e enterro de Eduardo Campos

O senador pernambucano Jarbas Vasconcelos defendeu a vaia da população a Dilma Rousseff: "Ela não tinha nada que fazer aqui", disse.

Reprodução/TV Globo - Velório e enterro de Eduardo Campos

Vista aérea do entorno do Palácio do Campo das Princesas, no Recife, onde ocorre o velório de Eduardo Campos, Carlos Percol e Alexandre Severo.

Velório e enterro de Eduardo Campos: Pousaram no aeroporto do Recife 63 aviões trazendo convidados para o velório de Eduardo Campos. A previsão é de que o retorno das aeronaves comece a ocorrer a partir das 13h. 

Katherine Coutinho/G1 - Velório e enterro de Eduardo Campos

A deputada Luiza Erundina (PSB-SP), chega ao velório de Eduardo Campos e confirmou que seu nome é um dos cogitados para ser candidata a vice-presidente na chapa com Marina Silva. Ela ressaltou que não quer o cargo, mas disse: "Vou me colocar à disposição do partido, para o que o país precisa".

Velório e enterro de Eduardo Campos: Foram confirmados os horários dos enterros dos assessores de Eduardo Campos que morreram junto com ele no acidente. Carlos Percol será sepultado às 11h no cemitério de Santo Amaro. Marcelo Lyra, às 17h, no Morada da Paz, em Paulista. E corpo de Severo será cremado às 17h também no Morada da Paz.

Velório e enterro de Eduardo Campos:

Autoridades de todo o país começaram a chegar ao velório do ex-governador Eduardo Campos, morto na última quarta-feira em acidente aéreo em Santos, no litoral de São Paulo. Campos está sendo velado ao lado de seu assessor de imprensa, Carlos Augusto Leal Filho (Percol), e do fotógrafo da campanha, Alexandre Severo, também vítimas do acidente. A presidente Dilma chegou na base aérea do Recife pouco antes das 10h, acompanhada do ex-presidente Lula, do ministro da Casa Civil Aloizio Mercadante, do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e do candidato petista ao governo do Estado de São Paulo, Alexandre Padilha. Ao se dirigir ao Palácio do Campo das Princesas, onde ocorre o velório, os petistas foram recebidos com vaias leves pelos simpatizantes que prestam as últimas homenagens a Campos. 

Velório e enterro de Eduardo Campos:

Também estão no Palácio o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, acompanhado dos tucanos José Serra e Aloysio Nunes. Ao chegar próximo do caixão, Lula, junto com Padilha, se dirigiu à viúva Renata Campos e se deteve longos minutos consolando-a. Já a presidente Dilma se posicionou no lado oposto do caixão, longe de Lula e Renata. Os filhos de Campos permaneceram abraçados ao lado do pai, e também próximos de Marina Silva e ao governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB-ES).

Velório e enterro de Eduardo Campos: Estão ainda junto à família os tucanos Serra, Nunes e Teotônio Villela Filho, governador de Alagoas, além do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT-DF). Entre os mais emocionados, além da família de Campos, são o prefeito de Recife, Geraldo Julio, e o deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS).

Velório e enterro de Eduardo Campos: A missa campal começou a ser celebrada pelo arcebispo de Recife e Olinda, Dom Fernando Saburido, por volta de 10h20, quando a família se sentou próxima ao caixão de Campos, com a viúva Renata aferrada ao seu bebê caçula de sete meses, Miguel. Durante a missa, o ex-presidente Lula sentou-se ao lado da presidente Dilma. O candidato tucano ao Palácio do Planalto, Aécio Neves, chegou ao velório por volta de 10h30.

Categoria: Brasil
Tags: Morre Eduardo Camos, Velório e enterro de Eduardo Campos

voltar para Notícias

show normalcase tsN left fwR|show tsN left fwR|left fwR show|||image-wrap|news login c10 fwB fsN|normalcase uppercase fwB c10|c10 fwB|news login normalcase uppercase fwB c10|tsN normalcase uppercase c10 fwB|normalcase uppercase c10|content-inner||