Tecnologia nova combate a gordura localizada

Publicado em 03/08/2015 às 12h11

Sabrina SonofocusComo a gordura é eliminada?

Os adipócitos da gordura subcutânea localizada têm algumas particularidades, seus receptores de membrana são em baixa densidade na membrana do adipócito e/ou são resistentes aos hormônios lipolíticos. Os triglicerídeos ali armazenados são de difícil mobilização e esse tipo de depósito de gordura regional é considerado pelos pesquisadores, como gordura emergencial, pouco mobilizada para a manutenção do metabolismo basal corporal. Vale ressaltar que o tecido adiposo não é somente um depósito de gordura e sim, um verdadeiro sistema endócrino com hormônios que atuam na regulação do metabolismo.

Estudos apontam que os recursos físicos podem induzir lipólise ou lipoclasia em depósitos de gordura subcutânea aumentando a disponibilidade de lipídeos circulantes e, portanto, fornecer substrato energético para as funções metabólicas. Devido às informações erradas veiculadas por informes publicitários, que uma vez liberados na circulação são “eliminados naturalmente do organismo” induzem ao aumento da expectativa em relação ao resultado. É preciso que, uma vez liberada na circulação, essa energia seja consumida. Quando se trata de mobilização energética é preciso que o paciente seja informado a respeito da influência direta da alimentação e da prática de atividade física nos resultados.

Tecnologia nova combate a gordura localizada

SONOFOCUS

Anvisa: 10360319004

Qual é a tecnologia utilizada?

O Sonofocus é um equipamento de lipocavitação focalizada que produz energia ultrassônica de alta intensidade para tratamentos de gordura localizada e remodelagem corporal não-invasiva. O Sonofocus apresenta frequência de 1,8 MHz modulado por PWM em 31 kHz e potência máxima de 30 W. Possui transdutor côncavo, o que permite a concentração da energia ultrassônica na zona focal à profundidade controlada (entre 1 a 1,5 cm). Essa é a profundidade ideal para atingir o tecido adiposo sem riscos ao paciente. O Sonofocus é um equipamento eficiente, seguro, preciso e fácil de operar.

O que é ultrassom focalizado?

ilustracao_A

O ultrassom focalizado de intensidade (HIFU) originalmente foi idealizado para tratamento de tumores por ablação. Neste caso a alta concentração de energia no ponto focal deve ser suficiente para destruir as células tumorais e tratar o câncer. O HIFU para uso estético consiste na propagação da energia ultrassônica através dos tecidos biológicos sem causar danos, os feixes de ultrassom carregam energia que convergem dentro do volume ou área focal, o que pode causar um aumento local da cavitação e da temperatura em uma magnitude suficiente para causar lesão do tecido adiposo subcutâneo com consequente degradação dos adipócitos na área de tratamento. Isso ocorre sem danos aos tecidos ao redor ou sobrejacente. Quando o tecido adiposo da área focal recebe essas doses maciças de energia, uma forte cavitação associada a ondas de choque acústicas são produzidas. Essa combinação de efeito mecânico associado aos efeitos térmicos produz a emulsificação da gordura contida nos adipócitos sem afetar significativamente as estruturas adjacentes. Essa mistura de estresse mecânico e térmico dispara nas células adiposas uma cascata de eventos que induz a apoptose ou morte celular programada. Células especializadas digerem por liberação de enzimas, parte dos lipídeos liberados e restos de células mortas no local tratado. Esse processo é subclínico e geralmente assintomático.

Profissional

O Sonofocus foi desenvolvida para ser operado somente por pessoal devidamente treinado em relação ao seu manuseio e suas aplicabilidades clínicas. Estão inclusos médicos, pessoal técnico e outros profissionais membros da equipe clínica subordinados ao médico, enfermeiros, fisioterapeutas, biomédicos e ou outros profissionais da saúde devidamente licenciados. 

 

Sabrina Sonofocus, 

Categoria: Estética, Vila São Francisco
Tags: gordura localizada, promoções Thai Spa, Thai Spa

voltar para Notícias

show normalcase tsN left fwR|show tsN left fwR|left fwR show|||image-wrap|news login c10 fwB fsN|normalcase uppercase fwB c10|c10 fwB|news login normalcase uppercase fwB c10|tsN normalcase uppercase c10 fwB|normalcase uppercase c10|content-inner||