SOCIAL

Pestalozzi de Osasco completa 35 anos e recebe homenagem

Publicado em 01/09/2017 às 12h22

Pestalozzi de Osasco completa 35 anos e recebe homenagem da Câmara Municipal de Osasco

Na última sexta feira, dia 25 de agosto, a Associação Pestalozzi de Osasco recebeu placa comemorativa por ter completado 35 anos de atividade no município.

Da esquerda para direita: Secretário de Saúde, José Carlos Vido, vereadora Dra. Régia Sarmento, Yara Crudo, presidente da Pestalozzi de Osasco, vereador Ribamar Antonio da Silva e a secretária da Assistência Social, Suzete Franco, com placa comemorativa de 35 anos de fundação da instituição.

O Plenário Tiradentes estava lotado e o evento contou com a presença de amigos e parceiros da instituição, além de atendidos e seus familiares, diretores, funcionários e voluntários. Entre as autoridades presentes na cerimônia estavam a secretária da Assistência Social, Sra. Suzete Franco, o secretário da Saúde, Sr. José Carlos Vido, o presidente da FITO, Sr. José Carlos Pedroso e o vice-presidente da ACEO, Sr. Gleidimir Battiston. A autora da propositura, vereadora Dra. Régia Sarmento, emocionada, falou sobre a seriedade do trabalho da Pestalozzi e sua importância para o município. Lembrou, ainda, que o cumprimento da Lei de Cotas e a da Lei da Aprendizagem são fundamentais para a inclusão social e profissional de pessoas com deficiência. Também emocionados foram os depoimentos de Regiane, voluntária da Pestalozzi de Osasco há 5 anos e de Sandra Carvalho, funcionária há 7 anos.

Membros da diretoria gestão 2016|2019, diretoras fundadoras, representantes das diretoras fundadoras e a vereadora Dra. Régia Sarmento com placa comemorativa de 35 anos de fundação da Pestalozzi de Osasco.

 

Na cerimônia, foram homenageadas as diretoras que, em 09 de agosto de 1982, fundaram a Pestalozzi de Osasco. Com destaque, foi homenageada, em memória, Ágatha Maria d’Angelo, assistente social, que sonhou e lutou para que houvesse uma Pestalozzi em Osasco e que durante mais de 20 anos, como diretora, foi responsável pela gestão da instituição.

Homenagem à Ágatha Maria D'Angelo, em memória, que foi fundadora e idealizadora da Pestalozzi de Osasco, recebida por Roberto Affonseca, seu sobrinho e representante.

 

A presidente da Pestalozzi, Sra. Yara Crudo, encerrou a cerimônia lembrando que, para oferecer um serviço gratuito e de qualidade para mais de 100 pessoas com deficiência intelectual, a instituição precisa da colaboração de muitas pessoas e convidou a todos para participarem do importante trabalho social realizado pela Pestalozzi de Osasco.

Serviço:

Associação Pestalozzi de Osasco

Endereço: Rua Dionísio Bizarro, 415 - Jardim Ester – Osasco | SP

Telefone:  3682 2158

E-mail: info@pestalozziosasco.org.br

Site: www.pestalozzioasaco.org.br

Facebook: www.facebook.com/pestalozziosasco

Categoria: Osasco, SOCIAL
Compartilhar

Caos à vista com novas Regras da Programa Nota Fiscal Paulista

Publicado em 11/04/2017 às 13h13

Caos à vista com novas Regras da Programa Nota Fiscal Paulista

Remando contra a corrente

A Pestalozzi de Osasco, como entidade de assistência social, está habilitada a receber créditos e ser beneficiada com recursos financeiros do Programa “Nota Fiscal Paulista”, da Secretaria da Fazenda do Governo do Estado de São Paulo.

Desde 2010, este recurso tem sido fundamental para a manutenção e para a garantia da qualidade dos serviços que a organização oferta, gratuitamente, para mais de 100 pessoas com deficiência intelectual.

Vivemos em tempo difíceis; “como são todos os tempos”, já dizia o escritor Jorge Luis Borges. Mas, às vezes, nos parece que tudo pode piorar. Para aumentar a sua arrecadação, o Governo Estadual anunciou mudanças nas regras do Programa da Nota Fiscal Paulista.

A partir do mês de agosto, entidades como a Pestalozzi de Osasco só poderão contar com este recurso se nós, consumidores, supostamente formados em uma cultura de doação e imersos em um universo tecnológico, não nos esquecermos de pedir o comprovante fiscal quando fizermos nossas compras, tivermos um aplicativo baixado no nosso celular e, ainda por cima, nos lembrarmos de fazer a doação dos créditos para uma organização da nossa preferência, por meio desse aplicativo.

Difícil? Não. A ideia parece mesmo impossível de ser operacionalizada e irá afetar significativamente o trabalho de organizações da sociedade civil, como a Pestalozzi de Osasco que, mais uma vez, estarão sozinhas e não poderão contar com o Estado no enfrentamento dos problemas sociais.

Márcia Oliva Soléra – Gestora Executiva da Associação Pestalozzi de Osasco

Serviço:

Associação Pestalozzi de Osasco

Rua Dionísio Bizarro, 415 – Jardim Ester

Telefone: 3682 2158

E-mail: info@pestalozziosasco.org.br

Categoria: Economia, São Paulo, SOCIAL, Vila São Francisco, Zona Oeste
Compartilhar

Pestalozzi de Osasco: 2º festival Sabores da Diferença

Publicado em 14/11/2016 às 11h18

Pestalozzi de Osasco, agradecemos a todos que contribuíram de alguma maneira para a realização do 2º festival Sabores da Diferença que foi um sucesso!

Pestalozzi de Osasco, agradecemos a todos que contribuíram de alguma maneira para a realização do 2º festival Sabores da Diferença que foi um sucesso!

No último sábado, dia 05, a Pestalozzi de Osasco realizou em sua sede o 2º Festival Sabores da Diferença. O evento teve a participação de mais de 500 pessoas que comemoraram, de um jeito gostoso, o Dia do Movimento Pestalozziano no Brasil e a Semana da Pessoa com Deficiência no município de Osasco.

O evento, que recebeu elogios pela organização e pelo cardápio cuidadosamente preparado pela equipe da Pestalozzi de Osasco, contou, ainda, com duas apresentações musicais de voluntários e duas apresentações de dança de jovens da instituição.

Além da presença de usuários dos serviços e seus familiares o evento contou com a presença de funcionários, membros da diretoria, voluntários, moradores do bairro, amigos e parceiros da instituição.

A renda do evento foi revertida integralmente para os projetos de inclusão social de pessoas com deficiência intelectual da Pestalozzi de Osasco.

Categoria: Culinária, Osasco, São Paulo, SOCIAL, Vila São Francisco, Zona Oeste
Compartilhar

show normalcase tsN left fwR|show tsN left fwR|left fwR show|||image-wrap|news login c10 fwB fsN|normalcase uppercase fwB c10|c10 fwB|news login normalcase uppercase fwB c10|tsN normalcase uppercase c10 fwB|normalcase uppercase c10|content-inner||