Religião

Coral de Natal no Parque dos Principes

Publicado em 17/12/2014 às 13h59

coral de natal

Coral de Natal no Parque dos Principes

Para celebrar a chegada do Natal no dia 20/12 (sábado) às 20:30 haverá uma encantadora apresentação do "Coral Mórmon" na sede da APRPP.

Participe e Traga a sua família!

É gratuito.

Inscreva-se através dos telefones 3761-1866/3761-0473 ou social@parquedosprincipes.com.br

Local Av. Darcy Reis, 1311, Parque dos Príncipes, São Paulo/SP

Categoria: Arte, Lazer, Religião, São Paulo
Compartilhar

Apresentador Muçulmano Chora Por Cristãos Iraquianos

Publicado em 27/08/2014 às 06h32

Apresentador De TV Muçulmano Chora Por Cristãos Iraquianos Perseguidos

Apresentador de TV muçulmano chora por cristãos perseguidos

Apresentador de TV muçulmano chora por cristãos perseguidos

Apresentador De TV Muçulmano Chora Por Cristãos Perseguidos – Durante Um Programa De Entrevistas, O Apresentador De TV, Nahi Mahdi Foi Às Lágrimas Pela Situação Dos Cristãos Iraquianos, Perseguidos, E Chorou Ao Vivo.

Os cristãos no Iraque, estão sofrendo considerada uma das maiores perseguição nas últimas décadas, de forma brutal pelos extremistas muçulmanos do grupo Estado Islâmico (ISIS, na sigla em inglês).

Nahi Mahdi lamentou a postura dos extremistas do ISIS e disse não compreender o motivo que os levou a agredir os cristãos. “Eles são a nossa própria carne e sangue”, afirmou. “Alguns deles foram para a Suécia ou a Alemanha… Quem é que [os extremistas do ISIS] pensam que são para expulsar nossos compatriotas?”, questionou o apresentador, demonstrando indignação.

As incursões do ISIS em Mosul, no norte do Iraque, forçaram milhões de cristãos a abandonarem suas casas e carros e fugirem à pé da região. Muitos que fugiram para uma região montanhosa acabaram encurralados e morreram de fome e sede.

Os extremistas têm divulgado que as opções dos cristãos que vivem na região são: se converter ao islamismo; ou pagar um imposto, abandonar tudo e fugir; ou ainda ficar e morrer.

O apresentador lamentou a situação dizendo que o Iraque é um país com diversidade, e essa crise poderia destruir a identidade da nação: “Nosso país é como uma rosa, e suas pétalas são os cristãos, os árabes, os curdos, os sabeus, as pessoas Shabak… Estes todos são os nossos compatriotas”, afirmou.

Um dos convidados do programa, também muçulmano, concordou com o apresentador: “Os cristãos têm feito nada de errado. Eles não ferem uma alma. Pelo contrário, são pessoas pacíficas, que amam todos os grupos religiosos. Eles são pessoas honradas, com altos valores morais e seu próprio senso de Justiça. Estamos 100% em solidariedade a eles”, concluiu.

Assista ao vídeo:

Categoria: Internacional, Religião
Compartilhar

Vídeo mostra cristão sendo decapitado na Síria

Publicado em 17/08/2014 às 08h21

Cristão É Decapitado Na Síria Por Radicais Muçulmanos

O homem cristão está de joelhos e cercado por extremistas mascarados e armados

Cristão é decapitado na Síria por radicais muçulmanos

Cristão é decapitado na Síria por radicais muçulmanos

Nesta Semana, Um Cristão Foi Decapitado Na Síria Pelos Radicais Muçulmanos Após Ser Forçado A Negar A Jesus Cristo E Confessar Que Maomé É “O Mensageiro De Deus”, De Acordo Com Informações Do Portal Protestante Digital.

A ação de terror e violência foi filmada e publicada no YouTube, com legendas no idioma inglês. Os portais de notícia cristãos que repercutiram o caso entenderam a publicação do vídeo como uma espécie de afronta.

No vídeo, o homem cristão está de joelhos e cercado por extremistas mascarados e armados. Um dos carrascos o força a dizer que “não há Deus senão Alá” e “eu testemunho que Maomé é o mensageiro de Deus”.

A crueldade fica explícita quando o líder do grupo diz que “todos como aquele homem terão o mesmo fim, serão decapitados”. Na sequência, um militante armado com um facão agarra o cristão pelos cabelos e começa a decepar a cabeça do cristão, aos gritos de “Allahu Akbar Allah”, que significa “não há Deus senão Alá”.

A Síria, que vive uma guerra civil há três anos, era um dos países que menos oferecia perigo aos cristãos no Oriente Médio, segundo a Missão Portas Abertas. Após a chamada Primavera Árabe, o conflito político no país gerou uma guerra que pretendia derrubar o presidente do país, Bashar Al-Assad, reeleito recentemente.

Os rebeldes integram o grupo dos radicais islâmicos, e além de tomar o controle de algumas cidades, eles passaram a perseguir cristãos de forma indiscriminada, gerando um êxodo.

Em seu relatório deste ano, a Comissão das Nações Unidos sobre Liberdade Religiosa Internacional observou que hoje, a Síria é um dos países extremamente perigosos para os cristãos devido às ameaças terroristas de extremistas muçulmanos.

O vídeo, com imagens extremamente fortes, pode ser visualizado aqui.

Categoria: Religião
Compartilhar

show normalcase tsN left fwR|show tsN left fwR|left fwR show|||image-wrap|news login c10 fwB fsN|normalcase uppercase fwB c10|c10 fwB|news login normalcase uppercase fwB c10|tsN normalcase uppercase c10 fwB|normalcase uppercase c10|content-inner||