Internacional

NASA: “atividade surpreendente” na lua Europa de Júpiter

Publicado em 26/09/2016 às 10h20

NASA fará anúncio de “atividade surpreendente” na lua Europa de Júpiter  Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/curiosidades/nasa-fara-anuncio-de-atividade-surpreendente-na-lua-europa-de-jupiter-80585/ O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.A NASA agendou uma teleconferência para hoje, segunda-feira, 26, às 15h (horário de Brasília) para apresentar evidências de ‘’atividade surpreendente’’, nas palavras da própria agência, em Europa, a mais intrigante das luas de Júpiter. Os resultados foram obtidos a partir de imagens feitas pelo Telescópio Espacial Hubble. De acordo com o comunicado, astrônomos apresentarão resultados de uma “campanha singular de observação de Europa que resultou em evidências surpreendentes de atividades que podem estar relacionadas à presença de um oceano subsuperficial em Europa”.  O Hubble já havia feito uma detecção nessa direção em 2013, mas a não confirmação em anos seguintes, assim como em registros de observações feitas em anos anteriores, inclusive por sondas, deixou a dúvida no ar. As primeiras suspeitas sobre a existência de água na lua de Júpiter surgiram em junho, quando a NASA anunciou a intenção de explorar melhor Europa. A agência espacial também planeja enviar a primeira sonda não tripulada para a órbita de Júpiter em 2020, quando poderá estudar o conteúdo da água mesmo sem realizar um pouso — e, quem sabe, encontrar evidências de vida em seu oceano subsuperficial.

 

Categoria: Dica do Dia, Internacional
Compartilhar

Militares tomam o "poder" na Turquia

Publicado em 15/07/2016 às 17h48

GOLPE MILITAR NA TURQUIA

GOLPE MILITAR NA TURQUIA

O primeiro-ministro da Turquia, Binali Yildirim, afirmou em rede nacional nesta sexta-feira (15) que o país passa neste momento por uma tentativa de golpe militar. Segundo relatos de testemunhas, as pontes sobre o Estreito de Bósforo, em Istambul, foram fechadas. Tanques, caças e militares foram vistos em Istambul e em Ancara, a capital do país. Há relatos de tiros disparados em Ancara.

Segundo Yildirim, a tentativa de golpe é realizada por integrantes do Exército. "Estamos trabalhando com a possibilidade de uma tentativa de golpe. Não permitiremos esta tentativa de golpe", disse. "Este é um ato ilegal tomado por um grupo militar que está agindo fora da linha de comando. Nosso povo deve saber que não permitiremos nenhuma tentativa de ferir a democracia".

O Exército da Turquia informou, em comunicado, que assumiu o poder em todo o país. 

Os primeiros relatos sobre a movimentação dos militares nas duas cidades apareceram nas redes sociais. Vídeos e fotos mostravam soldados fechando as duas pontes que fazem a ligação entre o lado asiático e europeu em Istambul.

A TV turca exibiu imagens de tanques no aeroporto internacional Ataturk, que foi atacado por homens-bomba há algumas semanas em um atentado que deixou 40 mortos.

Em ampliação.

Categoria: Internacional
Compartilhar

Mais de 70 mortos em Nice, França

Publicado em 14/07/2016 às 20h34

attack niceAtaque com caminhão no sul da França deixa ao menos 73 mortos e feridos

73 mortos em Nice, França.

Caminhão atropelou dezenas de pessoas durante as comemorações da Queda da Bastilha

Vídeo mostra momentos do ataque em Nice, França.


Um ataque com um caminhão na cidade francesa de Nice, no sul do país, deixou dezenas de mortos e feridos nesta quinta-feira (14), quando a multidão comemorava o feriado do Dia da Tomada da Bastilha. Segundo autoridades, pelo menos 70 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas. 
Autoridades estão tratando o incidente como atentado terrorista.

O caminhão atropelou as pessoas após a queima de fogos em Promenade des Anglais, uma avenida à beira mar. Segundo testemunhas, após o veículo avançar contra a multidão, seus passageiros abriram fogo contra as pessoas presentes, trocando tiros com forças policiais. 
A emissora francesa BFMTV, o motorista teria morrido no confronto. Um suspeito estaria foragido."Caros cidadãos de Nice, parece que o motorista do caminhão causou dezenas de mortes. Permaneçam em suas casas", avisou o prefeito da cidade, Christian Estrosi, pelo Twitter.

O presidente francês, François Hollande, está reunido com o seu gabinete.Imagens publicadas nas redes sociais mostraram diversas pessoas no chão após o atropelamento, e um caminhão atingido por vários disparos. Outros vídeos mostram a multidão correndo pelas ruas de Nice para buscar refúgio.

#france #nice #attack nice 

Categoria: Internacional
Compartilhar

show normalcase tsN left fwR|show tsN left fwR|left fwR show|||image-wrap|news login c10 fwB fsN|normalcase uppercase fwB c10|c10 fwB|news login normalcase uppercase fwB c10|tsN normalcase uppercase c10 fwB|normalcase uppercase c10|content-inner||