Ilhas paradisíacas ótimas para casais

Publicado em 20/08/2014 às 15h47

Ilhas paradisíacas: Conheça 6 ilhas românticas pelo mundo 

Casal mergulha nas ilhas Maldivas' (Foto: Chad Ehlers / TIPS / Photononstop/ AFP)
Ilhas paradisíacas: Casal mergulha nas ilhas Maldivas' (Foto: Chad Ehlers / TIPS / Photononstop/ AFP)
 

Bangalôs que adentram na água cristalina do mar, massagem dupla na praia, jantar na areia branquinha à luz de tochas, passeios de barco para ver o pôr do sol... Algumas ilhas paradisíacas conseguem unir as belezas naturais a uma infraestrutura que encanta casais em lua de mel. Conheça seis desses lugares românticos pelo mundo.

Ilhas paradisíacas: Seychelles

Praia nas ilhas Seychelles (Foto: Maisant Ludovic / hemis.fr /AFP)
Ilhas paradisíacas: Praia nas ilhas Seychelles (Foto: Maisant Ludovic / hemis.fr /AFP)
 

O local escolhido pelo príncipe William e pela princesa Kate para passar a lua de mel é um arquipélago de 115 ilhas no Oceano Índico, perto de Madagascar.

Numa de suas ilhas, Praslin, fica um local que, segundo a lenda, é o lugar original do Jardim do Éden bíblico -- o paraíso de Adão e Eva. É o Vallée de Mai, um parque nacional com uma floresta de palmeiras gigantes naturais preservada quase em estado original, onde cresce o raro coco-do-mar.

Além de Praslin, Mahe e La-Digue são as principais ilhas e as que têm mais infraestrutura para receber turistas. As opções de hospedagem vão de pousadas charmosas a grandes hotéis cinco estrelas.

Ilhas paradisíacas: Aruba

Oranjestad, a capital de Aruba, é cheia de edifícios coloridos (Foto: Hughes Hervé / hemis.fr / AFP)
Ilhas paradisíacas: Oranjestad, a capital de Aruba, é cheia de edifícios coloridos (Foto: Hughes Hervé / hemis.fr / AFP)

 

Aruba combina as praias de areia cor de marfim e mar turquesa típicas do Caribe com uma capital com charmosas casas coloridas, Oranjestad. Em alguns trechos, a visibilidade da água chega a 30 metros de profundidade.

A temperatura média é de 28°C, e a ilha ainda está localizada fora da rota de furacões do Caribe, o que permite ir sem medo em qualquer época do ano.

Entre as opções românticas para o casal estão jantar na areia decorada com tochas, massagem na praia para dois e passeios de helicóptero.

Ilhas paradisíacas: Bora Bora

Bangalôs de hotel em Bora Bora (Foto: Tahiti Tourism/Divulgação)
Ilhas paradisíacas: Bangalôs de hotel em Bora Bora (Foto: Tahiti Tourism/Divulgação)
 

Com praias de mar calmo, a ilha mais romântica da Polinésia Francesa é destino tradicional para a lua de mel de casais há mais de 40 anos.

Situada a uma hora de voo da ilha do Taiti, no Oceano Pacífico, Bora Bora tem hotéis e resorts luxuosos, com os famosos bangalôs que adentram pela água. Lá também fica o Monte Otemanu, um vulcão que parece um castelo e é considerado um dos mais bonitos do mundo.

As opções de passeios incluem cruzeiros em catamarãs para apreciar o pôr do sol, piqueniques dentro da água e excursões até ilhotas cheias de palmeiras.

Ilhas paradisíacas: Ilhabela

Praia de Castelhanos em Ilhabela (Foto: Divulgação / Fundação Florestal)Praia de Castelhanos em Ilhabela (Foto: Divulgação / Fundação Florestal)

Point da vela e do mergulho, a sofisticada ilha no litoral de São Paulo oferece também muitos atrativos para casais.

O charmoso centro histórico está cheio de bares e restaurantes, e de norte a sul da ilha é possível se hospedar em hotéis luxuosos ou pousadas charmosas. As praias têm perfis variados: há as mais badaladas, como a do Curral, e as mais calmas, como a de Jabaquara.

Os casais aventureiros também podem fazer trilhas e conhecer cachoeiras -- mais de 80% do território da ilha é ocupado por mata atlântica preservada.

Ilhas paradisíacas: Santorini, Grécia

Santorini, na Grécia (Foto: Yannis Kolesidis/The New York Times)
Santorini, na Grécia (Foto: Yannis Kolesidis/The New York Times)

Com suas construções branquíssimas que contrastam com o azul do Mar Egeu, Santorini é considerada por muitos a ilha mais romântica da Grécia.

A ilha fica sobre um vulcão no meio do mar. Justamente pela origem vulcânica, a areia das praias costuma ser grossa, cheia de pedregulhos, de coloração preta ou vermelha. Para muitos turistas, elas não são, portanto, o ponto forte de Santorini.

Mais sucesso fazem os passeios pelos vilarejos -- há os mais calmos e os mais cosmopolitas, caso da pitoresca capital, Fira. Visitar alguma das várias vinícolas da região também é uma atração romântica, assim como ver o famoso pôr do sol na vila de Oía.

Ilhas paradisíacas: Maldivas

Ilhas Maldivas (Foto: Divulgação/VisitMaldives)
Uma das ilhas Maldivas vista do alto (Foto: Divulgação/VisitMaldives)
 

Nesse caso não se trata de uma ilha, mas de mais de mil. Com 90% de seu território composto por água, as Maldivas são formadas por 1.190 ilhas, espalhadas por 90 mil km², entre duas fileiras de atóis no Oceano Índico.

O transporte entre as ilhas é feito por lancha, hidroaviões ou barcos locais. Uma das mais românticas é Cocoa Island, uma ilha particular situada entre atóis de corais, com acomodações luxuosas que adentram na água e são inspiradas nos barcos tradicionais da região.

As praias de areia branca, água morna de tom azul profundo e cheias de palmeiras formam um cenário paradisíaco que atrai turistas do mundo todo, muitos deles casais em lua de mel.

Fonte G1

Categoria: Turismo
Tags: Ilhas paradisíacas, Ilhas românticas, lua de mel, Turismo, Viagens

voltar para Notícias

show normalcase tsN left fwR|show tsN left fwR|left fwR show|||image-wrap|news login c10 fwB fsN|normalcase uppercase fwB c10|c10 fwB|news login normalcase uppercase fwB c10|tsN normalcase uppercase c10 fwB|normalcase uppercase c10|content-inner||