Eduardo Campos morre em desastre aéreo

Publicado em 13/08/2014 às 13h22

Eduardo Campos morreu

EDUARDO CAMPOS MORREU...

O partido ainda terá que decidir sobre a escolha de Marina Silva como nova candidata à Presidência pelo PSB, segundo o Jornal Hoje. Ela ocupava o posto de vice na chapa de Eduardo Campos

Eduardo Campos sofreu desastre aéreo em Santos. Avião cai na área urbana de Santos, no litoral paulista com candidato do PSB a Presidência da República Eduardo Campos que era esperado para compromisso no Guarujá.

Eduardo Campos estava no Rio de Janeiro ontem, de onde o aparelho decolou hoje pela manhã rumo a  São Paulo. O candidato a vice-governador, Marcio França, que esperava o presidenciável, afirmou que não tem contato com Campos desde 9 horas da manhã. A perícia já verifica área atingida por queda da aeronave.

Eduardo Campos morreu. Ele estava no avião que caiu em Santos

O candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, estava na aeronave que caiu em Santos (72 km de São Paulo) na manhã desta quarta-feira (13), segundo informação da agência Reuters. O avião modelo Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, vinha do Rio de Janeiro.

A informação foi passada à Reuters por um assessor da campanha do candidato. A GloboNews noticiou que Campos morreu no acidente. Eduardo Campos morreu

O deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG) disse que falou com o deputado Márcio França (PSB-SP) por telefone. França receberia Campos no litoral paulista e confirmou que o candidato estava na aeronave. Segundo o parlamentar, há pelo menos cinco mortos. Na aeronave, além de Campos, estavam alguns assessores, como Carlos Percol.  Ainda segundo França, três pessoas da região atingida pela queda foram encaminhadas a hospitais.

Terceiro colocado nas pesquisas de intenção de voto, Campos, ex-governador de Pernambuco, tinha compromissos de campanha no litoral paulista nesta quarta. O avião decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e pousaria na Base Aérea de Santos, no Guarujá (86 km de São Paulo).

A assessoria da candidata a vice Marina Silva informou que ela não estava na aeronave, mas não confirmou onde a ex-ministra se encontra.

Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o avião pertence a um particular (AF Andrade Empreendimentos e Participações Ltda.) e está com a documentação em dia.

"Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave. A Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os fatores que possam ter contribuído para o acidente", diz a nota, assinada pelo brigadeiro do ar Pedro Luís Farcic, chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica.

Eduardo Campos morreu 13/08/2014

Avião com o candidato do PSB à Presidência da República caiu sobre casas em Santos. Sete pessoas estavam a bordo, diz Aeronáutica

MORRE EDUARDO CAMPOS (MORRE EDUARDO CAMPOS (MORRE EDUARDO CAMPOS, AOS 49 ANOS (MORRE O CANDIDATO EDUARDO CAMPOS (Morre o candidato Eduardo Campos (Morre o candidato Eduardo Campos (Morre o candidato Eduardo Campos (Guilherme Dionízio/Estadão Conteúdo)))))))

'Vi o vulto do avião e ouvi o estrondo', diz motorista sobre acidente

Jato particular caiu em área residencial de Santos.
Vendedora diz que impacto quebrou vidros de restaurantes da área.

O consultor Edu Longobardi, que estava dirigindo e parado no semáforo na avenida ao lado da rua atingida pela queda de um jato particular em Santos nesta quarta-feira (13), diz que viu o vulto da aeronave no céu e em seguida ouviu um forte estrondo. “Vi um vulto passando muito rápido por cima, senti um deslocamento de ar e o estrondo veio na sequência. Em seguida já pude visualizar a fumaça no alto das casas”, relatou à GloboNews.

Ele diz que o barulho foi muito forte e que tudo aconteceu “muito rápido”. “Em seguida várias pessoas começaram a se deslocar para o local”, completa.

A vendedora Claudia Alves, que trabalha em uma loja próxima ao local do acidente, também ouviu o estrondo e diz que ele chegou a quebrar os vidros de alguns comércios. “Deu para ver os vidros dos restaurantes estourarem. Foi um estrondo muito, muito forte”, afirmou ela, também à GloboNews.

Ela conta que a movimentação na região em sido intensa devido às pessoas que têm parentes na área e foram para lá em busca de informações. “Tem muita gente desesperada, preocupada. Teve uma moça que ligou porque o prédio da mãe dela é próximo”, relata.

Comércio funcionando
Claudia sentiu o cheiro da fumaça da explosão. Ela afirma que uma escola liberou os alunos mais cedo, mas o comércio está funcionando normalmente, apesar de haver poucos clientes. “Tem um mercado que está sem luz, mas continua com as portas abertas. Aqui na loja está bem vazio, tem só um cliente", diz.

Ela diz que ficou surpresa porque não costuma ver aeronaves sobrevoando a área. “Nunca cheguei a ver. Não imaginava que uma coisa dessas pudesse acontecer”, afirma.

Categoria: Brasil
Tags: Candidto a Presidênncia da República morre, Eduardo Campos

voltar para Notícias

show normalcase tsN left fwR|show tsN left fwR|left fwR show|||image-wrap|news login c10 fwB fsN|normalcase uppercase fwB c10|c10 fwB|news login normalcase uppercase fwB c10|tsN normalcase uppercase c10 fwB|normalcase uppercase c10|content-inner||