Dicas Saudáveis para as Festas de Final de Ano

Publicado em 11/12/2014 às 15h37

 

natal

  1. Honrar a Fome! Parece bobagem, mas quando seu corpo esta alimentado você evita exageros.

  2. Faça as pazes com a comida! Se dê permissão para comer! Quando você diz que não pode comer certo alimento os desejos se tornam incontroláveis e as chances de comer em exagero aumentam.

  3. Quando você finalmente se dá conta de que pode comer de tudo, inclusive os alimentos proibidos, comerá com mais parcimônia!

  4. Não há alimento bom ou ruim. Quando você está com vontade de comer uma maçã, um brigadeiro não substituirá e vice versa. Cada alimento tem o seu papel.

  5.  Aprecie a ocasião: Respire algumas vezes e se concentre antes de começar a comer e ao lidar com seu corpo.

  6.  Aprecie o aroma e o aspecto de seu alimento.

  7.   Aprenda identificar quando você está satisfeito, e parar de comer mesmo se você ainda tem comida no seu prato.

  8. Comer devagar. Dê uma pausa no meio da refeição.

  9. Honrar seus sentimentos sem associar com os alimentos. Libertar-se da fome emocional. Encontrar maneiras de confortar, cuidar, distrair, e resolver os seus problemas sem o uso de alimentos.

  10.  A ansiedade, solidão, tédio, raiva são emoções que todos nós experimentamos ao longo da vida. Cada um tem seu próprio gatilho, e cada um tem seu próprio apaziguamento. Alimentos não vão corrigir qualquer um desses sentimentos. 

  11. O comportamento mais importante, nessas ocasiões é mudar o foco principal: valorizar a confraternização, o reencontro, a conversa com os amigos, etc., e não o alimento.

 

Abrace um estilo de vida e não uma dieta!

 

Feliz Natal e Um Ano Novo cheio de Realizações!!!!

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Andréa Vargas - Nutricionista CRN 32180

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Categoria: Saúde
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