Cuidados com a Alimentação no Inverno

Publicado em 16/06/2015 às 10h55

Cuidados com a Alimentação no Inverno

Cuidados com a Alimentação no Inverno

Friozinho chegou e com ele vem a fome e a preguiça, uma combinação nada perfeita para quem quer manter a forma, as comidinhas mais quentes, caldinhos, fondies, queijos, chocolates quente, cafés incrementados, ihh tudo isso pode te deixar aquecido mas será que o shortinho vai entrar no verão?

exercícios no invernoExercícios no inverno

Além de todas essas comidinhas, a coragem pra sair e praticar atividades físicas reduzem, além da temperatura não favorecer exercícios ao ar livre, o inverno acaba aumentando o sedentarismo.

E como passar pela época mais fria do ano, sem deixar de aproveitar os sabores e sem perder a cinturinha?

É importantíssimo manter a boa hidratação, beber bastante água, nessa época é comum a sede reduzir, por isso tenha sempre com você uma garrafa com agua para não esquecer de tomar. Uma boa opção para se aquecer principalmente nas noites frias são os chás de ervas e frutas, possuem propriedades funcionais e não contem calorias.

Cuidados com os alimentos escolhidos, evitar queijos gordurosos, alimentos muito açucarados, e ricos em calorias, as bebidas alcoólicas devem ser consumidas com parcimônia, o vinho muito usado nas noites frias possui calorias, e deve ser consumido em pequenas quantidades.

Dar preferência aos alimentos frescos, ricos em vitaminas e minerais, são menos calóricos e ajudam na manutenção e perda de peso.

O consumo de sopas deve ser feito, mas sempre com ingredientes saudáveis, um tipo de raiz, com carnes magras, cereais integrais como quinoa, amaranto, folhas e legumes.

Os chás não devem ser adoçados, o açúcar faz com que as propriedades funcionais das ervas sejam muito reduzidas, além de agregar calorias, podem ser consumidos durante o dia ou a noite antes de dormir.

Quando bater aquela vontade de comer um docinho, prefira as barras de cereais naturais sem xarope de glucose, chocolate 70%, alfarroba, bananinha sem açúcar, frutas secas.

Ao consumir o fondue preferir o de frutas com chocolate 70%, quanto mais cacau mais natural e antioxidantes o chocolate possui, no caso do salgado utilizar carnes magras e molhos mais leves.

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                            CLÍNICA ESPECIALIZADA DE NUTRIÇÃO – Nutricionista Dra. Talitta A. Maciel

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Categoria: Nutrição, Saúde
Tags: Alimentação, Inverno

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