Como fazer do Brasil um país de primeiro mundo.

Publicado em 24/06/2016 às 10h23

Como fazer do Brasil um país de primeiro mundo, economia, brasilComo fazer do Brasil um país de primeiro mundo.

A solução para o Brasil crescer sustentavelmente e de forma duradoura é derrubar a taxa de juros, dos níveis elevados de hoje para próximo de zero.

Atualmente as altas taxas de juros servem apenas para o capital especulativo, aquele que adora as crises econômicas, a altas e baixas de dólar, momentos propícios para eles realizarem grandes lucros. Para este tipo de especulador quanto mais crise melhor porque para eles boatos ou dúvidas lançadas no mercado é oportunidade de altos ganhos. Os especuladores enxergam no Brasil uma fonte de sucesso e são adeptos do terrorismo financeiro colaborado pela instabilidade política no país.

Os grandes bancos privados do Brasil, sempre a frente com informações privilegiadas, também são grandes beneficiados dos momentos de turbulência, ficando nestes períodos ainda mais ricos.

Nos momentos de crise os Governos do Brasil, federal, estaduais e municipais, empobrecem rapidamente. O “MEGA Juros” aumenta radicalmente a dívida pública e os cofres se esvaziam com a diminuição radical da arrecadação. Este devido ao empobrecimento da população.

A população sofre com a perda de empregos, o aumento das tarifas públicas, o aumento da inflação, gerando aumentos nos gastos com alimentação, nos transportes e, ainda a queda e perda da qualidade dos serviços básicos de saúde, segurança e educação.

O Brasil pós taxa de juros “em torno de Zero”.

Consequências:

A decretação do fim do capital especulativo;

O Começo do Investidor de PRODUÇÃO;

A)  Bancos privados passariam a serem investidores de negócios, injetando dinheiro em empresas com perspectivas de Sucesso. Novos negócios surgindo e gerando o no emprego, a injeção de novos empreendedores que impulsionariam o desenvolvimento sustentável;

B)  Da mesma forma o Brasil atrairia agora um novo investidor, o melhor, o de longo prazo. Grandes investidores trariam empresas e  consequentemente mais empregos;

C)  Aumento do consumo interno através do aumento de empregos e aumento no poder de compra dos salários;

D) A economia sustentável inicia seu processo prospero girando por si mesma, irrigada pelo crescente aumento do consumo interno;

E)  Nos governos, a diminuição do déficit fiscal é rapidamente observada com a diminuição das taxas do endividamento e o aumento na arrecadação, puxado pela produção e a diminuição nas alíquotas de impostos. A diminuição nas alíquotas de impostos trazendo mais investidores de produção e maios faturamento para empresas impulsionando a cadeia;

F)  O Governo mais rico destinando recursos para onde é necessário. Melhoria nos serviços de saúde, segurança, educação, transportes, energia, ciência e tecnologia.

A decisão de derrubar a taxa de juros não precisa de "Pessoas" de coragem para se tomar esta atitude e sim de "Pessoas" comprometidos com o Brasil de Sucesso, o Brasil livre e independente de fato.

Meios remédios não curam doenças apenas tornando o caminho para a morte um sofrimento mais prolongado e inevitável. O Brasil precisa de remédios que curam e nossos líderes sabem disso, porém eles só pensão em curto prazo, na próxima eleição.

Espero que uma liderança apareça no Governo e tome esta atitude pelo Brasil.

Fabiano de Sousa.

Brasil, economia, solução, mundo, crise

Categoria: Brasil, Economia
Tags: Brasil, economia

voltar para Notícias

show normalcase tsN left fwR|show tsN left fwR|left fwR show|||image-wrap|news login c10 fwB fsN|normalcase uppercase fwB c10|c10 fwB|news login normalcase uppercase fwB c10|tsN normalcase uppercase c10 fwB|normalcase uppercase c10|content-inner||