Castrações gratuitas em Osasco.

Publicado em 27/04/2015 às 16h38

Castrações gratuitas em OsascoSe você é residente de Osasco, quer castrar seus cães ou gatos aproveite esta grande oportunidade.

Ultimas vagas da campanha, válida até agosto de 2015

Mais informações e cadastros: 

Secretaria da Saúde, Rua tenente Avelar Pires de Azevedo

Centro de Controle de Zoonoses, localizado na avenida Lourenço Belloli, 1.800, Vila Menk, Osasco. 

Telefones: (11) 3696-9390. ou 156

O prefeito de Osasco, Jorge Lapas, participou, na tarde desta segunda-feira (18), do lançamento do “Programa Municipal de Castração de Cães e Gatos”, elaborado pela Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses de Osasco (CCZ). O evento é único na região oeste da Grande São Paulo com o objetivo de realizar, no prazo de 12 meses, 5 mil castrações. O evento acontece entre os dias 18 a 22 de agosto, das 10h às 20h, na Praça de Eventos do Osasco Plaza Shopping, no Centro da cidade, onde é possível realizar o cadastramento dos animais de estimação e receber a guia de encaminhamento do procedimento cirúrgico gratuito, a ser feito em clínica conveniada com a Prefeitura. 

O prefeito Jorge Lapas destacou a importância deste programa. “Nosso objetivo é fazer o controle dos animais de forma ética, promover a defesa e a posse responsável da população de cães e gatos da cidade e oferecer saúde aos animais, através do trabalho de conscientização dos cuidados necessários que cada dono deve ter com seu animal”, disse. 

 

 

 

“O Centro de Controle de Zoonoses, com este programa, terá uma estimativa da quantidade da população animal - entre cães e gatos - que existam na cidade. Será possível controlar doenças em animais, realizando o controle através de vacinações, como a antirrábica, estabelecer programas que, futuramente, nos permitam instalar chips nestes animais, com os dados dos responsáveis para fácil localização, entre outros benefícios”, disse o secretário de Saúde José Amando Mota.
 
O secretário informou ainda, que, brevemente iniciará o programa “Veterinário no bairro”, que está em fase de estudo, e pretende conscientizar e educar as pessoas para os bons tratos com os animais, além de realizar consultas rápidas e encaminhamentos para as clínicas conveniadas, caso necessitem de algum tratamento específico. 
 
“Este programa é único na região e possibilitará à população, realizar a castração de seu animal de estimação a custo zero, possibilitará ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) fazer o controle produtivo de cães e gatos, principalmente dos animais abandonados em via pública da cidade, e, através do cadastramento dos animais, será possível realizar o “censo” da população de cães e gatos em Osasco”, disse o diretor de Vigilância Sanitária do CCZ, Fábio Cardoso de Souza. 

 

Para realizar o cadastramento, o interessado deverá apresentar cópia e original dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e carteira de vacinação atualizada do animal. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 156 ou no Centro de Controle de Zoonoses, localizado na avenida Lourenço Belloli, 1.800, Vila Menk, Osasco. Telefone: (11) 3696-9390. 

 
Também é possível realizar o cadastramento de 18 a 22 de agosto, das 10h às 20h, na Praça de Eventos do Osasco Plaza Shopping, localizado na rua Tenente Avelar Pires de Azevedo, 81, Centro. 
 
Participaram do evento o vereador Aluísio Pinheiro, a médica veterinária do CCZ, doutora Magda Pedroso, a coordenadora do CCZ, Lilian de Paula, o diretor da Saúde do Trabalhador, da Secretaria de Saúde, Júlio Rezende, entre outras autoridades. 



Fonte: http://www.osasco.sp.gov.br/InternaNot.aspx?id=8470

Categoria: Animais, Osasco
Tags: Animais, Osasco

voltar para Notícias

show normalcase tsN left fwR|show tsN left fwR|left fwR show|||image-wrap|news login c10 fwB fsN|normalcase uppercase fwB c10|c10 fwB|news login normalcase uppercase fwB c10|tsN normalcase uppercase c10 fwB|normalcase uppercase c10|content-inner||