Campeonato Sul-Americano de Vôlei Feminino em Osasco

Publicado em 06/02/2015 às 11h52

Campeonato Sul-Americano de Vôlei Feminino em Osasco

Molico e Rexona vencem com facilidade e garantem vagas nas semifinais

O Molico/Osasco (Molico/Nestlé) teve vida bastante tranquila para conseguir sua segunda vitória em dois jogos no Campeonato Sul-Americano feminino de vôlei. Nesta quinta-feira, a equipe de Osasco, que sedia a competição, derrotou o Boston College, do Chile, por 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/4 e 25/12.

O Osasco estreou no Sul-Americano na quarta-feira com uma vitória também muito fácil sobre o Bohemios, do Uruguaio. Na ocasião, a equipe nacional venceu por 3 sets a 0, com parciais ainda mais tranquilas: 25/4, 25/9 e 25/8, em apenas 58 minutos de partida.

O retrospecto perfeito deixa Osasco na primeira colocação do Grupo A do Sul-Americano, com quatro pontos ganhos e a vaga na semifinal já garantida. A confirmação da primeira colocação da chave pode vir nesta sexta-feira, quando enfrenta o San Martín de Porres, do Peru, que também soma quatro pontos.

No Grupo B, estão Rexona-Ades, o boliviano San Francisco Xavier, o venezuelano Aragua e o argentino Villa Dora.

Destaque da partida, a central Thaisa admitiu que o nível dos adversários desta competição é inferior ao que o Osasco normalmente enfrenta na Superliga. Porém, mesmo assim, ela admitiu que o importante é jogar com seriedade e vencer as partidas.

"Todos estão percebendo que o nível dos adversários é baixo em relação à Superliga, mas estamos com seriedade do início ao fim. O foco é errar o mínimo possível e sacando desta forma é uma maneira de respeitar o adversário. Estou concentrada para fazer bem o que tenho que fazer. Erramos pouco e isso é importante para a nossa equipe", afirmou a atleta.

 

Rexona/Ades Rio também está nas semifinais - No outro jogo da noite, o Rexona/Ades Rio de Janeiro entrou com um time misto contra o San Francisco Xavier, da Bolívia, e, mesmo assim, conseguiu uma vitória fácil por 3 sets a 0, parciais de 25/5, 25/12 e 25/5. Com este triunfo, as comandadas do técnico Bernardinho também garantiram vaga nas semifinais do Sul-Americano de Clubes.

Drussyla, com 14 pontos, e Régis, com 11, foram as destaques da equipe carioca na partida. Porém, o que realmente fez a diferença no embate foi a diferença de altura entre os times. Assim, o trabalho das brasileiras ficou facilitado. Nesta sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), o Rexona/Ades volta às quadras para enfrentar o Villa Dora, da Argentina.

Campeonato Sul-Americano de Vôlei Feminino em Osasco

O Campeonato Sul-Americano de Clubes de Vôlei Feminino começou nesta quarta-feira (04/02)

O XV Campeonato Sul-Americano de Clubes de Vôlei Feminino acontece em Osasco no período entre 04 e 08 de fevereiro, no Ginásio de Esportes Prof. José Liberatti. Nesta terça, às 20h, no Hotel Vollare será realizado o Congresso Técnico. Oito equipes disputam a competição: Molico Osasco, Rexona/Ades, Villa Dora/Argentina, San Francisco Xavier/Bolívia, Club Boston College/Chile, San Martin de Porres/Peru, Club Atlético Bohemios/Uruguai e Aragua Voleibol Club/Venezuela. 
 
Divididas em dois grupos com quatro equipes cada, as equipes jogam entre si dentro do grupo e os dois melhores disputam as semifinais já no sábado (07), a final acontece no domingo (08), às 13h30. No Grupo A estão Molico Osasco, San Martin de Porres/Peru, Club Boston College/Chile e Club Atlético Bohemios / Uruguai, no Grupo B, Rexona-Ades, Club Atlético Villa Dora / Argentina, San Francisco Xavier/ Bolívia e Aragua Voleibol Club/Venezuela.
 
As partidas começam na quarta-feira (04) às 13h, com Peru e Chile, Argentina e Bolívia se enfrentam em seguida. As donas da casa, o Molico Osasco enfrentam o Uruguai, às 19h30 e o Rexona Ades fecha o primeiro dia de jogos diante da Venezuela, às 21h30.
Na segunda rodada, quinta-feira (05), às 13h30, jogam Argentina e Venezuela, em seguida, Peru e Uruguai. Às 19h30 é a vez do Molico Osasco encarar a equipe chilena. Fechando a segunda rodada jogam Rexona Ades e Bolívia. Na terceira e última rodada da primeira fase, sexta-feira (06) Chile e Uruguai abrem a rodada, às 13h30. Bolivia e Venezuela se enfrentam no segundo jogo, o Molico Osasco enfrenta o Peru e o Rexona Ades enfrenta a Argentina. 
 
No sábado (07), a partir das 14h acontece a primeira partida da semifinal. O segundo jogo está previsto para as 16h. A final da competição será realizada no domingo, às 13h30. 
 
Em 2014, a cidade de Osasco também sediou o Sul-Americano de Clubes. Na ocasião o SESI-SP foi o campeão e o Molico Osasco ficou em segundo lugar. O Campeonato Sul-Americano garante o campeão no Campeonato Mundial.
Campeonato Sul-Americano de Vôlei Feminino em Osasco. Campeonato Sul-Americano de Vôlei Feminino em Osasco . Campeonato Sul-Americano de Vôlei Feminino em Osasco. Campeonato Sul-Americano de Vôlei Feminino em Osasco
Categoria: Brasil, Esportes, São Paulo

voltar para Notícias

show normalcase tsN left fwR|show tsN left fwR|left fwR show|||image-wrap|news login c10 fwB fsN|normalcase uppercase fwB c10|c10 fwB|news login normalcase uppercase fwB c10|tsN normalcase uppercase c10 fwB|normalcase uppercase c10|content-inner||