Tarde de Autógrafos com Jô Antiório

Tarde de Autógrafos com Jô Antiório na Happy Paper - Local:

CONTOS DE UM SONHADOR / Jô Antiório

No Livro, Contos de um Sonhador, Jô Antiório traz ao leitor cinco contos, um deles escrito quando ainda tinha seus dezoito anos, os demais são mais recentes, escritos entre o final de 2008 e meados de 2009.

Feitiço da Lua” traz um casal moderno enfeitiçado pela paixão, ligado pela tecnologia que nos dias de hoje tem tido forte influência sobre a vida de todos. 

Presente de Natal”, o segundo conto, traz um complicado triângulo amoroso com muitas surpresas, narrado através da lembrança de um de seus vértices durante a época do Natal. 

Costa Esplendorosa” foi um conto que escrevi deixando a imaginação correr solta, preocupado em levar ao leitor uma bela história de amor em um longínquo reino.

Em “Ano Novo, Vida Nova” retratei o que seria um encontro de um dia com um antigo amor que pudesse estar adormecido, esperando apenas um pequeno ruído para despertar. E despertou para ser eterno.

Por fim, “Saga dos Bicat” é o livro que escrevi no final da adolescência, na época retratava o sonho de dois jovens, pai e filho - cada qual em sua época - e seus desdobramentos, procurei não mexer agora para não tirar a essência de dezoito anos atrás.

Uma linda história de amor faz bem à alma! Pode ser um excelente remédio para a tristeza ou uma espécie de fonte da juventude. É bom ouvir ou ler relatos de uma paixão de adolescentes, um reencontro de pessoas que se amaram no passado ou ainda, de uma deliciosa paquera nas férias de verão, coisas que fazem bem ao coração e nos fazem voltar no tempo, rejuvenescendo.

Um lindo romance inocente ou a história de um relacionamento proibido, sempre fisga em nosso inconsciente nossos desejos mais profundos e nos leva a sentir como personagens dessas histórias. A vida é feita de momentos de devaneios que nos permitem, por alguns instantes, ter sensações deliciosas que a realidade nos priva.

Uma música, por exemplo, nos remete a momentos deliciosos ou tristes, e esse sentimento nostálgico, ao mesmo tempo que dói, também nos dá prazer. Essa é uma das funções de um livro de contos, que além de entreter, suas histórias nos propiciam sensações de puro bem-estar.

Quem não gosta de ler um bom livro quando quer relaxar, ou quando precisa esquecer de algo ou de alguém. O livro auxilia na fuga da realidade, na busca de alguns momentos de tudo aquilo que se quer.

Jô Antiório vem escrevendo lindos contos ao longo da sua vida. Sua maneira de escrever nos proporciona a possibilidade de imaginar cenários e sentir-se como personagens dessas histórias. Eu diria que ler esse livro nos faz sentir parte dele.
Daiane Daumichen Travain

José Antonio Figueiredo Antiório Filho, conhecido como Jô Antiório é Diretor Administrativo do Colégio Padre Anchieta em Osasco e Advogado inscrito na OAB/SP desde 1998 e inicia agora também a carreira de escritor, publicando seu primeiro livro “Contos de um Sonhador”. Formado em Direito pela Faculdade de Direito de Osasco com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Jô é nascido em Osasco-SP, filho do Professor José Antonio Antiório e Ana Lúcia, tem quatro irmãos. Tem quatro filhos, Ana Beatriz, Ana Luísa, José Antonio e José Guilherme. Iniciou suas atividades profissionais no próprio Colégio Padre Anchieta em 1987, onde hoje ocupa a Diretoria Administrativa. Fundou, em 2002, a empresa CriArte Comunicação Total da qual se desligou em 2009. Jô Antiório também é membro do Rotary de Osasco desde o ano 2000, tendo sido seu presidente em 2003-04, Governador Assistente do Distrito 4610 em 2004-05, Secretário Distrital 2005-06 e Diretor do Protocolo 2005-06, 2007-08 e 2009-10. Tem diversos títulos recebidos na organização, entre eles o de companheiro Paul Harris, Major Donors e Benfeitor da Fundação Rotária, além do Prêmio Distrital por serviços prestados a essa mesma Fundação. Durante oito anos, foi conselheiro da Associação Cristã de Moços de São Paulo – Osasco, e por dois mandatos atuou como conselheiro da Associação Comercial e Empresarial de Osasco. Participa também das atividades sindicais, sendo diretor do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Osasco e Região desde o ano 2000. Filiado atualmente ao Partido Verde (PV) com participação ativa no partido e um entusiasta das atividades políticas. Participou de diversos cursos de atualização profissional entre eles “Sucessão no Novo Código Civil”, “Gestão Inovadora” e “O Direito Brasileiro e os Desafios da Economia Globalizada”, quando pode estar lado a lado com os juristas Miguel Reale e Ives Gandra, com os ministros do STF Gilmar Mendes e Ellen Gracie, o presidente do Banco Central Armínio Fraga, entre outros.

Data:18/10/2014 14:00 até 18/10/2014 16:00

voltar para Eventos

show normalcase tsN left fwR|show tsN left fwR|left fwR show|||image-wrap|news login c10 fwB fsN|normalcase uppercase fwB c10|c10 fwB|news login normalcase uppercase fwB c10|tsN normalcase uppercase c10 fwB|normalcase uppercase c10|content-inner||